top of page

fogueira das fadas

É comum na área sul da Noruega bruxa, todos os anos ocorrer um festival sangrento, que contempla em uma competição entre clãs de famílias locais e tradicionais. Embora o nome autoexplicativo do festival faça alusão a violência vivência nestes dois dias de intensas festividades, este ano um incomum acontecimento, marcou o início de tempos sombrios.

Durante o segundo dia de competição, o filho mais novo do clã dos Margarions, recém formado no Instituto Durmstrang, apresentaria-se em uma exibição de luta com machados, na qual só seria cessada com a inviabilidade do oponente em continuar competindo. Muito confiantes da vitória, o clã inteiro deslocou-se até a arena para assistir, juntamente com um vasto público de espectadores. Entretanto, com apenas 3 minutos de luta, o garoto Margarions teve seus olhos esbranquiçados por uma névoa, sua boca e mãos aderiram uma coloração escura, quase esverdeada, dobrando os ossos do garoto em três partes cada um, não havendo tempo nem mesmo para que os medibruxos pudessem ajudar, pois a morte o levou em segundos.

Enfurecidos e cegados pela vingança, o clã do garoto que deveria ter seu nome associado ao torneio, entrelaçou-se em uma luta sangrenta, na qual os Margarions acusaram o clã Kevcuth de jogarem uma maldição em seu herdeiro. O fim do festival ficou marcado com o sangue de todos os Kevcuth derramados em solo norueguês, restando apenas um sobrevivente, um garoto de 5 anos, que durante todo o combate ficou escondido, assistindo mulheres, crianças e homens de seu sangue morrerem de maneiras brutais.

A gravidade do caso, levou o departamento de mistérios do Ministério da Magia Norugues intervir, bloqueando o acesso de qualquer bruxo ao local. Os laudos preliminares apontaram que o garoto Margarions fora de fato amaldiçoado, mas o feitiço retinha em suas linhagens algo que deveria estar aprisionado a pelo menos 4 séculos.

Notificado o então Ministro da Magia acabou certificando-se que a capsula que retinha em seu interior uma magia aprisionadora das fadas nativas, havia sido roubada. A 4 séculos atrás, o ministério lutou arduamente e milhares de bruxos morreram para que esta magia pudesse ser capturada, extinguindo a maldição das fadas das terras gélidas da Noruega. Ao aprisionar a magia, o controle sobre as fadas nativas fora estabelecido e todas acabaram sendo extintas.

Por muitos anos, o departamento de mistérios tinha como principal objetivo manter a cápsula devidamente guardada para que o mundo nunca mais sofresse as consequências. Mas agora, a maldição havia sido liberada, sendo apenas uma questão de tempo para que as fadas nativas fossem novamente renascidas, abraçando o mundo com sua magia extremamente poderosa, condenando a existência bruxa.

Posterior ao ocorrido, os líderes do departamento de mistério foram presos e passam por investigação, uma enorme crise se instaurou nas paredes do ministério quando o primeiro ministro renunciou publicamente seu cargo, deixando nas mãos do Quartel de Aurores a obrigação de instaurar a paz. Uma eleição trouxe um rosto firme a cadeira mais desejada do ministério, porém, ainda estamos bem longe de uma solução aceitável.

Agora com o segredo libertado, o mal caminha pelas terras norueguesas novamente, espalhando-se em velocidade desconhecida. Cada bruxo, bruxa e criança corre enorme perigo, por esta razão será preciso cuidado e muita atenção para que as fadas nativas sejam encontradas e sua magia aprisionada novamente.

 

Características Iniciais da Maldição:

- Mudança repentina de humor - Isolamento social

- Aumento de destreza

- Azaração em Magias

 

Características Finais e Fatais da Maldição:

- Olhos brancos e com uma névoa

- Agressividade exagerada

- Manchas pretas esverdeadas sobre as mãos e boca

- Contorção de todos os ossos do corpo

- Morte

 

Como identificar uma fada nativa?

Trata-se de uma criatura com extrema capacidade de adaptação e camuflagem, tem aparência humana bruxa, dotes mágicos e exalam beleza. Podem assumir a forma de homens, mulheres e crianças, de qualquer idade. Possuem carisma e bom dialeto, sendo possível falar mais de uma língua.

 

PS: a língua antiga só é utilizada entre elas, sendo um aspecto de importante distinção para encontrar estas criaturas.

 

 

O que fazer quando encontrar uma fada nativa?

 

O ministério deverá ser imediatamente informado, mas, em caso de emergência e devido a grande periculosidade da criatura, todo e qualquer bruxo tem autorização de retirar os dois dentes da fada e atear fogo em seu corpo. Esta é a única maneira de dar fim a vida destas criaturas mortais e salvar seus reféns.

 

AVISO

 

Caso algum cidadão bruxo noruegues apresente os sintomas descritos acima, deve procurar uma unidade médica ou um curandeiro, notificando o ministério sobre o alerta de saúde. Quanto mais precoce for o diagnóstico, melhores as chances de prolongar o tempo de vida, com tratamento médicos específicos. Entretanto, apenas matando a fada que o contaminou, é que o bruxo se encontrará livre do fim fatídico da doença.

 

Boa sorte a todos!

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Blogger
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone Spotify

RPG sem fins lucrativos, feito de fã para fã, baseado no Wizarding World e outros. Não há vínculos com a Warner Bros, J.K Rowling ou Pottermore. Todo conteúdo produzido para entretenimento é obra da equipe, jogadores e colaboradores. 

bottom of page