
Não é de hoje que sabemos que a Noruega enfrenta uma instabilidade política. Enquanto muitos defendem a tradição bruxa de que o sangue é o que define a importância de uma pessoa, outros buscam mudar essa realidade para que todos possam ser tratados de forma igual.
O nome de Ártemis Asztálos surgiu no horizonte como uma taça de esperança devido à sua personalidade direta e pulso firme. Ela seria o elo entre o antigo e o novo, a antiguidade e a modernidade, mas o que vimos foi críticas ao seu governo fechado e uma Ministra preocupada com sua imagem, mais do que qualquer outra coisa.
Entre os escândalos envolvendo a família Ruger e as reclamações de funcionários do Ministério da Magia que afirmavam que Asztálos não governava com sua equipe, ocultando informações de seus próprios funcionários, assassinatos foram cometidos, fugas ocorreram e, por fim, a pressão se tornou algo insustentável, causando a renúncia da Ministra da Magia.
"Estou saindo do cargo por razões de: tenho negligenciado boa parte da minha vida pessoal para segurar e proteger todos da Noruega igualmente. Vivemos em um período difícil, mas mesmo com todos sabendo contam mentiras e afins para sabotar o ministério em geral. Minha saída trará alguém que luta para o outro lado, que preza pelos bons costumes que acabam por ser bem preconceituosos e não é segredo algum. A minha saída também significa ficar sem rede social para focar de modo integral nos meus estudos com magia de sangue. Desejo sorte a maioria, principalmente a garota Esther Ruger, que não posso definir se será tratada com a mesma paciência e nem mesmo cuidado que tive. Aos outros, que mantiveram seus ataques por simples mau-caratismo, vocês merecem o que está por vir." – Ártemis Asztálos, ex-Ministra da Magia da Noruega.
Asztálos deixa o governo num momento frágil para a população mágica da Noruega. Momento em que mais se precisava de ordem. Não deve demorar para que novas eleições sejam abertas, o que sugere um futuro ainda mais incerto para as terras geladas.
Qual será o próximo nome que acenderá a chama da esperança para os noruegueses?
Quer ser candidato à Ministro da Magia? Preencha o formulário abaixo!
Ellinor Brandon - Jornalista Política
Comments