
Desde que a cadeira mais importante da Noruega bruxa foi desocupada por Ártemis Asztálos, três nomes foram colocados sobre a opinião pública: Askeladd Brandvold, Groen N. Leeu e Owen Smith.
Por meses os três candidatos caminharam pela sociedade, propagando ideais e conquistando votos. Contudo, muitos foram os conflitos que marcaram, o que posso já antecipadamente chamar de eleição histórica.
Passados vergonhosos, escândalos, militâncias e até mesmo o silêncio público foram tópicos de importante destaque destas eleições. Candidatos se colocaram como alvos criticos da sociedade e tiveram que arcar com as consequências de uma vida exposta.
Em razões ainda desconhecidas, ao meiar a caminhada política rumo a cadeira ministerial, a senhorita Leeu declarou publicamente sua desistência, sendo morta em um atentado dias depois, dentro do próprio ministério.
Com isto, os senhores Brandvold e Smith se mantiveram na disputa, diminuindo a forte oposição, dado que ambos pouco conheciam um ao outro para manterem os mesmo ritmos de contradições. Todavia, o debate marcou pontos estratégicos de ambos os governos, propiciando a sociedade conhecer seus futuros representantes.
A margem de votação com que se deu a decisão, foi a mais apertada dos últimos 300 anos, isto certamente relata a divisão com que a sociedade se encontra, dúvidas, medos e carências políticas. O governante escolhido de hoje até o fim de seu mandato, deve ter em mente os deveres para com todos, apoiadores e opositores.
Desejamos encarecidamente que promessas políticas não sejam apenas promessas e que a Noruega possa viver novamente dias de glória. Assim, sem mais delongas, é com grande prazer que realizamos oficialmente o anúncio do próximo ministro da magia, o 54° a assumir o ministério da magia norueguês.
As 20h00 da data de segunda-feira (26/09) as torres ministeriais cuspiram as fumaças vermelhas da nomeação mais aguardada. Com 51,5% dos votos, Askeladd Brandvold é o novo ministro da magia eleito. A posse do cargo e todos os seus deveres políticos deve ser realizada sexta-feira (30/09), contando com a presença de todos os bruxos para uma cerimônia formal seguida de uma comemoração pública.
Mesmo mediante a derrota declarada por uma margem tão curta, Owen Smith marcou a sociedade com suas ideias políticas, conquistou bruxos e liderou as eleições pela maior parte do tempo, sendo considerado experiente, honrado e justo. Esperamos que seu apoio ao novo governo fortaleça ainda mais a noruega para que esta trilhe um caminho brilhante rumo ao sucesso merecido.

Askeladd Brandvold, prodigioso bruxo especializado em Feitiços, educou-se no Instituto Durmstrang, tendo feito lá sua fama como ótimo duelista e jogador de Quadribol. No auge dos seus 20 anos, até mesmo foi um conhecido batedor profissional pelo Ballycastle Flaggermus, ao mesmo tempo em que estagiava no Quartel-General dos Aurores.
Ao se formar, conseguiu uma vaga como Assessor do Auror Responsável pela Central dos Procurados e Fichas Criminais, graças ao serviço prestado durante seu estágio. E conforme o tempo, seus interesses também mudaram; atuando posteriormente como Servidor Ministerial no Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais Especialista em Feitiços das Trevas.
Atuou no Ministério da Magia Noruguês durante o governo de Asztálos como chefe do departamento de mistérios e foi no ato deste cargo, que surgiu seu interesse em concorrer a vaga como ministro. Durante sua campanha, firmou compromisso com a segurança e esquivou-se de escândalos que pudessem ferir seu decoro ou desviar a atenção de suas demandas políticas.
Nós do grito da mandrágora deixamos nossos mais considerados parabéns ao novo ministro, assegurando nossa estadia em cada pauta de seu governo, noticiando o povo do que merecem saber!
Locke Roberts - Jornalista político.
Comments